
Produções israelenses na HBO
Quem aí não tem Netflix? Na semana passada sugerimos produções israelenses na Netflix, e agora, vamos elencar produções de Israel na HBO!
VALLEY OF TEARS
No primeiro dia de Yom Kippur, um ataque surpresa empurra jovens combatentes para a batalha. Inspirado pelos verdadeiros eventos da guerra árabe-israelense de 1973, esta série dramática e angustiante mostra a universalidade do heroísmo e do sacrifício por meio de quatro histórias entrelaçadas.
NOSSOS MENINOS
No verão de 2014, três adolescentes judeus foram sequestrados e mortos por militantes do Hamas. Dois dias depois, o corpo sem vida de um adolescente palestino é achado nos arredores de Jerusalém. Judeus e árabes estão furiosos, chocados e buscam justiça. Our Boys acompanha de perto a investigação dos eventos reais que levaram à eclosão da guerra em Gaza.
A AUTONOMIA
Nessa ficção Israel foi dividida após uma guerra civil. Tel Aviv virou a capital de um Estado laico e Jerusalém é a capital dos judeus ortodoxos e onde está a “Autonomia”, um local protegido por muros e vigiado por seguranças.
CENAS DE UM CASAMENTO
Oscar Isaac e Jessica Chastain estrelam esta minissérie original da HBO, que adapta o aclamado drama homônimo de Ingmar Bergman. Nesta reinvenção do clássico sueco de 1973, o diretor Hagai Levi (In Therapy, Our Boys) examina representações do amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio através das lentes de um casal moderno nos EUA. O diretor do filme é israelense.
Artigos Relacionados

Religiosos se unem no Bloco Gente de Fé, parte do calendário oficial da Parada LGBTQIA+ de SP
6 de junho de 2023
Religiosos de diferentes tradições e organizações religiosas farão um ato interreligioso no dia 10 de junho, em São Paulo. O evento, que acontece às 9h no Largo do Arouche, é parte do calendário oficial da Parada LGBTQIA+. Os grupos se reúnem para afirmar que diversidade e fé são complementares e que o discurso religioso não […]


IBI entrevista líder das manifestações em Israel
23 de maio de 2023
Anita Efraim, coordenadora de Comunicação do Instituto Brasil-Israel, entrevista Ami Dror, um dos líderes dos protestos pró-democracia em Israel. Ami Dror é empreendedor do setor de hightech, mas foi também chefe da segurança de Benjamin Netanyahu no primeiro mandato como primeiro-ministro.

Niej estreia coluna no site do IBI
14 de fevereiro de 2019
Textos irão tratar de episódios históricos a partir de uma imagem
