
A revolução da comida kasher
Você já comeu comida kasher mexicana? E francesa e italiana?
Muitos restaurantes de culinária kasher nos Estados Unidos estão integrando uma variedade de cozinhas, como a mexicana, chinesa, francesa e italiana, para atrair outros públicos além dos judeus ortodoxos.
Um bom exemplo disso é o chefe Leonardo Nourafchan, que abriu em julho de 2021 a “Lenny’s Casita” em Los Angeles, e tem como um dos pratos mais populares do cardápio, tacos de shawarma de cordeiro.
Além da comida mexicana, há também chefes que mostram ser possível explorar a comida kasher na culinária francesa, como o bistrô kahser “Barnea Bistro” em Nova Iorque, que prepara pratos como tártaro de carne, crudo Hamachi, riblets de cordeiro e peito de pato com risoto de cogumelos selvagens.
E ainda, para quem gosta de comida italiana, há o restaurante La Gondola, em Beverly Hills, um dos primeiros restaurantes kasher italianos de Los Angeles, inaugurado em 1992.
Em reportagem na CNN, o chefe Nourafchan explicou que: “Antes você tinha o gefilte e o cholent e sua delicatessen kasher, agora você tem acesso a uma grande variedade de pratos. Uma revolução kasher”.
Artigos Relacionados

IBINews 230: A questão judaica na guerra Rússia-Ucrânia
9 de maio de 2022
07 de maio de 2022


IBI no Campus: inscrições abertas 1º semestre de 2025
24 de fevereiro de 2025
Desde 2020, o IBI acolhe e subsidia estudantes e pesquisadores por meio do projeto IBI no Campus, braço acadêmico da instituição. Trata-se de um projeto nacional e online de estudo, pesquisa e reflexão sobre temas diversos – sempre de forma gratuita. Nele, estão envolvidos professores, estudantes e pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais, organizados em laboratórios […]

USP e Universidade de Haifa assinam acordo de cooperação acadêmica
30 de agosto de 2018
Parceria prevê intercâmbio de docentes, estudantes, projetos de pesquisa e organização de eventos
