
Produções israelenses na Netflix
Já maratonou os filmes israelenses na Netflix? Para todos os gostos, desde séries descontraídas a longas dramáticos.
FAUDA
Fauda gira em torno do conflito israelense-palestino e estrela Lior Raz, o co-escritor e ator da série, que interpreta um ex-soldado das Forças Especiais forçado a enfrentar seu passado violento. O New York Times classificou Fauda como a melhor série internacional de 2017.
O ESPIÃO
A minissérie conta a história de Eli Cohen, um agente do Mossad incorporado na Síria antes da Guerra dos Seis Dias de 1967. O ator Sacha Baron Cohen, que interpreta o agente, descreve a série como “uma espécie de história de super-herói. O personagem é um contador em um supermercado e depois acaba se tornando indiscutivelmente o espião de maior sucesso do século 20”.
WHEN HEROES FLY (JORNADA DE HERÓIS)
Anos após um rompimento doloroso, quatro veteranos militares israelenses se reúnem e viajam para a Colômbia em busca de uma pessoa querida, que achavam estar morta.
POR QUE MATEI MINHA FAMÍLIA?
Um preocupante caso de assassinato em Israel é examinado no documentário “Por que matei minha família”. Em 1986, um menino de 14 anos pegou a arma de seu pai e assassinou brutalmente ele, sua mãe e duas irmãs. Esta série documental reúne depoimentos e teorias para entender os motivos por trás do crime.
SHTISEL
Uma família haredi que vive em um bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém lida com o amor, a perda e as tristezas da vida cotidiana.
A GAROTA DE OSLO
Quando a filha é sequestrada, uma diplomata norueguesa viaja para o Oriente Médio, onde conta com a ajuda de velhos amigos – e um grande segredo – para libertá-la.
O ANJO DO MOSSAD
O bilionário egípcio Ashraf Marwan entra em um jogo de espionagem de alto risco quando vai à Israel, na véspera de uma guerra. O “O Anjo de Mossad” é baseado na história verídica de Marwan, um espião do Mossad que pode ter sido um agente duplo egípcio.
Artigos Relacionados

Nota de posicionamento sobre os riscos de ruptura da democracia em Israel
25 de julho de 2023
Expressamos nossa consternação com o fim da cláusula da razoabilidade, após votação na Knesset, parlamento israelense. Este era, até então, um dos mecanismos mais importantes para o sistema de freios e contrapesos da política israelense e da democracia.Na prática, a decisão elimina a capacidade da Suprema Corte de revisar as decisões e nomeações do governo.Trata-se […]


Pedro Kelson é o novo diretor-executivo do Instituto Brasil-Israel
30 de junho de 2025
É com prazer que Instituto Brasil-Israel anuncia que Pedro Kelson é o novo diretor-executivo da instituição. Pedro chega ao IBI para somar ao nosso time, na missão de produzirmos informação e conteúdo de qualidade sobre Israel e judeus no Brasil. Pedro Kelson é especialista em gestão de organizações cívicas e análise de conjuntura política. Ao […]


Filmes israelenses no Festival É Tudo Verdade
31 de março de 2022
27º Festival Internacional de Documentários começa hoje (31) e vai até o dia 10 de abril
