
Cresce a confiança da população árabe-israelense nas instituições do Estado de Israel, mostra pesquisa
Aproximadamente 36% dos árabes-israelenses pesquisados confiam nas Forças de Defesa israelenses, contra 17,5% em 2020. O governo do país também ganhou confiança entre a comu nidade árabe, com 28%, ante 14% do ano passado.
A pesquisa, que foi feita com a população geral de Israel, mostra que a confiança no governo aumentou levemente em 2021 (de 25% em 2020 para 27% agora), graças a um impulso significativo entre o público árabe. O motivo para o aumento de popularidade entre os árabes é que agora o governo conta com o partido árabe Ra’am, na coalizão.
A pesquisa publicada pelo Instituto de Democracia de Israel, no dia 13 de janeiro de 2021, foi dividida em quatro tópicos principais: valores democráticos, o sistema jurídico, confiança e nível da satisfação geral da população. O relatório gerado foi entregue ao Presidente Isaac Herzog.
De acordo com pesquisas anteriores feitas pelo Instituto, as Forças de Defesa de Israel têm o nível mais alto de confiança pública, apesar de ter caído de 90% em 2019 para 78% em 2021.
O Presidente de Israel foi o segundo mais alto no ranking de confiança, com 58%, semelhante aos 56% registrados em 2020.
Em terceiro lugar, o Supremo Tribunal Federal, cuja avaliação positiva caiu de 42% em 2020 para 41% em 2021. E em quarto lugar a Polícia de Israel, que ficou com 33,5%, a mídia com 25%, e no final da lista veio o Knesset com 21% e os partidos políticos com 10%.
Artigos Relacionados

IBI oferece oficina sobre antissemitismo em SP
12 de abril de 2024
Antissemitismo hoje: o que é e como lidar? O que é o antissemitismo? Quais suas formas de expressão? O antissemitismo tem a ver comigo? Como identificar um antissemita? Como lidar com um caso de antissemitismo? O Instituto Brasil-Israel oferece de forma gratuita três oficinas sobre antissemitismo em São Paulo. A iniciativa busca oferecer capacitação e […]

Curso apresenta a complexidade do conflito entre israelenses e palestinos com grandes especialistas
30 de novembro de 2021
Em formato EAD, e contando com a participação de professores e pesquisadores das melhores universidades do Brasil e internacionais, ligados a instituições judaicas e árabes, o curso “Precisamos falar sobre Israel e Palestina”, oferecido pelo Instituto Brasil-Israel, com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, é dirigido a estudantes e interessados em geral
