
Um candidato judeu de extrema-direita: Quem é Eric Zemmour?
O terrível ano de 2021 nem acabou e a gente já precisa falar sobre 2022. O próximo ano será marcado por disputas políticas pesadas, polarizadas, com disputas de narrativas e decisões que devem alterar as vidas da população. E não, não estamos falando da eleição presidencial só do Brasil, mas também da França.
Um sinal vermelho se acende quando falamos de Eric Zemmour, candidato de extrema-direita francês – ainda mais extremo que a família Le Pen, marca da direita francesa. E talvez você esteja se perguntando: E eu com isso? Zemmour é judeu, e esse atributo tem sido usado por ele na pré-campanha eleitoral.
Para falar sobre isso, os convidados do podcast do IBI desta semana são Miguel Lago, cientista político e professor da escola de assuntos públicos da Sciences Po, em Paris, e da Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia, em Nova York, e diretor do IEPS, Instituto de Estudos para Políticas de Saúde. E Michel Gherman, professor de História na Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ, pesquisador da Ben Gurion University e Diretor Acadêmico do Instituto Brasil-Israel, que conversaram com as apresentadores Anita Efraim e Amanda Hatzyrah.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Instituto Brasil Israel promove debate com Natália Pasternak sobre o enfrentamento da Covid-19 no Brasil e em Israel
5 de março de 2021
Bate-papo será conduzido por Michel Gherman e irá abordar, entre outros assuntos, o polêmico spray israelense

Playlist da semana: Hip Hop Israelense II
30 de outubro de 2019
Curadoria de Richard Sihel

James Green fala sobre antissemitismo nas esquerdas
14 de agosto de 2017
Professor observa que setores da esquerda reproduzem ideias preconcentuosas quando o assunto são os judeus
