Antissemitismo em foco na OEA

Pela primeira vez, a Organização dos Estados Americanos, a OEA, tem uma pessoa cujo trabalho é se dedicar a monitorar e combater o antissemitismo.
Outros lugares do mundo, como a União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá já tinham esse posto. Será que a criação desse cargo é um sinal positivo ou negativo? Quer dizer que a organização está finalmente cuidando de um tema importante ou que o tema piorou tanto que demanda ainda mais atenção?
No “E eu com isso?” da semana, Amanda Hatzyrah e Ana Clara Buchmann conversaram com Fernando Lottenberg, advogado, integrante do Conselho Consultivo do IBI e primeiro comissário da Organização dos Estados Americanos para o combate e monitoramento do antissemitismo.
<a href=”http://
Onde ouvir
Artigos Relacionados
E eu com isso? #137 Chabad: o que é o movimento ortodoxo que está em todo canto do mundo
14 de outubro de 2021

Ficção e realidade em “Teerã”: novo seriado israelense de espionagem
7 de julho de 2020
TEL AVIV – Todos falam de “Fauda”, o seriado israelense mais bem-sucedido da História, com fãs no mundo todo. Mas uma nova série israelense de ação e suspense pode desbancar “Fauda”. Trata-se de “Tehran” (Teerã), uma obra de espionagem de tirar o fôlego que lida com a rivalidade entre Israel e Irã. O seriado estreou […]

Editorial: a ONU e a lista de empresas que atuam nos territórios palestinos na Cisjordânia
14 de fevereiro de 2020
A fundação da ONU serviu para que o mundo marcasse uma nova fase em seu desenvolvimento. Após as tragédias humanas da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto, perspectivas de paz e multilateralidade estavam sendo construídas por uma instituição que deveria mediar as relações entre as nações do mundo. Não é casual que, junto as estruturas […]
