
Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA do IBI, promove programação para o mês do orgulho lésbico
IBIPara celebrar o mês do orgulho lésbico, o Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA+ do Instituto Brasil-Israel (IBI), promove a programação “Ishá im Ishá” (Mulher com Mulher). Entre os dias 26 e 29 de agosto, serão realizados diferentes eventos sobre o tema, todos transmitidos nos canais do IBI no YouTube e no Facebook.
Para começar, foi disponibilizado o curta-metragem israelense “A outra guerra”, que aborda a identidade lésbica em Tel-Aviv durante a segunda guerra do Líbano (2006).
Hoje, 27/08, às 19h, haverá a mesa “Experiências lésbicas na comunidade judaica brasileira”, com Hanna Korich, Julia Gutnik, Tamara Steiman e mediação de Caroline Beraja, abordando essa dupla identidade. Acompanhe.
No sábado, 28/08, às 19h, será realizada uma homenagem à Rosely Roth, ativista lésbica, brasileira e judia, por ocasião dos 31 anos de sua morte. Um kadish inclusivo contará com a participação da congregação judaica LGBTQIA+ Shaar Zahav, dos Estados Unidos.
E para encerrar a programação, no domingo, 29/08, às 19h, haverá um bate-papo com Tamar Glezerman, a diretora do curta “A outra guerra”, sobre sua obra e as experiências lésbicas na sociedade israelense.
Não perca!

Artigos Relacionados
Brasil terá representante em um dos maiores eventos judaicos-LGBTQ internacionais
2 de agosto de 2020
André Liberman é único representante latino-americano em evento promovido pela Agudá

Vi que em Israel tem movimento negro, tem movimento feminista, tem movimento LGBT, afirma o pastor Henrique Vieira
22 de abril de 2020
Líder religioso viajou ao país em janeiro e deu entrevista ao podcast do IBI


Ishá im Ishá (Mulher com Mulher): The other war – The “L” experience in Israel
30 de agosto de 2021
