IBI promove evento sobre Educação do Holocausto no Brasil
IBI
A recepção de Jair Bolsonaro, seu gabinete e deputados da base governista a Beatrix von Storch, representante do partido neonazista alemão AfD (Alternativa para a Alemanha) soou como um alerta.
Na Alemanha, nenhum partido no Parlamento Federal ou nos parlamentos estaduais admite negociar com a bancada da AfD, nenhuma figura pública alemã que preze a democracia e o humanismo aceita sequer ser fotografada ou apertar a mão de seus representantes.
O que significa, então, o governo brasileiro receber um partido que, na própria Alemanha, acumula investigações, processos e condenações judiciais por conta de suas bandeiras antidemocráticas, racistas e xenófobas dedicadas, muitas vezes, a reviver a ideologia nazista?
Para discutir essas e outras questões, o IBI no Campus promove um debate sobre educação do Holocausto no Brasil. O encontro será na terça-feira, 03/08, às 18h. Acompanhe pelo canal do IBI no YouTube ou pela página do IBI no Facebook.
Artigos Relacionados
O extermínio no gueto de Varsóvia
12 de agosto de 2020
Ao redor de 400 mil pessoas compartilhavam um espaço de cerca de quatro quilômetros quadrados na cidade de Varsóvia, ao redor de 2,4% do território da cidade. Construído ao redor de 16 de novembro de 1940 o gueto de Varsóvia foi hermeticamente fechado com muros de 3 metros de altura e cacos de vidro na […]
