Sexualidade e judaísmo, com Nilton Bonder

Esse episódio é uma parceria com a Comunidade Shalom.
A sexualidade é um grande tabu na comunidade judaica. Não é só sobre a orientação sexual de cada um, mas a sexualidade em si, como cada pessoa entende e conhece o próprio corpo e a relação com o outro.
O que isso tem a ver com religião? Será que viver em uma comunidade religiosa inibe nosso interesse na sexualidade? Por um lado, o ato sexual é uma mitzvá no judaísmo. Por outro, há, supostamente, diversas proibições nas leis judaicas sobre relações sexuais sem o objetivo de reprodução. Afinal, como judaísmo e sexualidade se relacionam?
Anita Efraim e Ana Buchmann conversam com o rabino Nilton Bonder, que lançou recentemente o livro “Cabala e a Arte de Apropriação do Sexo”.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Mostra de Cinema Internacional de São Paulo tem filmes palestino e israelense
23 de outubro de 2020
De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece a tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo — em 2020, em versão majoritariamente on-line e disponível para todo Brasil. Durante duas semanas, serão exibidos 198 títulos de 71 países em três plataformas (a Mostra Play, o Sesc Digital e a Spcine Play) e em […]

O uso político das bandeiras
11 de junho de 2020
Bandeiras nacionais têm sido utilizadas de maneiras distintas em diferentes contextos políticos e sociais. No Brasil, as bandeiras de Israel e da Palestina passaram a fazer parte da atual disputa política, e na maioria das vezes aparecem como símbolos de dois polos inconciliáveis. Um à esquerda, outro à direita do espectro político. Entretanto, símbolos não […]
