Uma coalizão inédita vai terminar com a era Bibi? Possíveis cenários na política israelense

Na última terça-feira (04/05) expirou o prazo de Benjamin Netanyahu para formar um governo. A tarefa agora ficou a cargo de Yair Lapid, líder do segundo partido mais votado nas últimas eleições.
Se Lapid conseguir formar governo, ele será o próximo primeiro-ministro de Israel. Até o momento, tem o apoio de 56 deputados, incluindo Naftali Bennett, que revezaria o cargo com ele. O prazo é de 28 dias. Se ele não conseguir, novas eleições serão convocadas.
Para entender melhor como funciona essa coalizão que está se formando e os possíveis cenários na política israelense, acompanhe Michel Gherman e Karina Calandrin que estarão ao vivo no nosso canal no YouTube hoje, às 17h. Não perca!
Artigos Relacionados
Com apoio do IBI, alunas do NIEJ apresentam trabalho sobre as percepções da direita cristã no Brasil sobre a questão palestino-israelense
25 de julho de 2019
Projeto de estudantes do NIEJ foi apresentado no 30° Simpósio Nacional de História

Playlist da semana: Clássicos Israelenses
24 de dezembro de 2019
Curadoria de Fabiana Gampel Grinberg

Tentativa de boicote ao show de Milton Nascimento em Israel é tema do novo episódio do podcast do IBI
12 de junho de 2019
Milton Nascimento tem um show marcado no dia 30 de junho em Tel Aviv. Mas o cantor tem sofrido pressões para cancelar o evento. A iniciativa é do movimento que prega boicotes, desinvestimento e sanções contra Israel. Em uma carta ao cantor, ativistas afirmam que se apresentar em Israel significa “endossar políticas e práticas racistas, […]
