
Nota sobre a publicação de Roberto Jefferson, por IBI no Campus
IBI No CampusNa tarde de ontem (19/03), o ex-deputado federal Roberto Jefferson publicou em seu perfil esta foto, reafirmando um popular pensamento antissemita, datado na Idade Média, em que judeus matavam crianças para usar de seu sangue em rituais religiosos. Nos comentários, até seus seguidores questionam o post sem entender o ataque antissemita.
Além de configurar crime de racismo, é, no mínimo, ignorante e irresponsável gerar uma informação irreal para mais de 130 mil seguidores.
Nós, do IBI no Campus, repudiamos este gesto e, como um núcleo de estudos e debates, convidamos todos à juntarem-se ao nosso grupo para nos aprofundarmos nas raízes de tal posicionamento e outros temas.
Artigos Relacionados

GAFE DE ABBAS SOBRE HOLOCAUSTO CHOCA ALEMÃS E ISRAELENSES
17 de agosto de 2022
Daniela Kresch TEL AVIV – O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, não poderia ter escolhido o local e o momento menos apropriados para comparar o Holocausto ao conflito com Israel. Em visita a Berlim, na Alemanha, Abbas respondia a perguntas numa entrevista coletiva do lado do chefe do governo alemão, Olaf Scholz, quando […]


Diálogo com Michel Gherman sobre Discriminações e Ativismos
10 de março de 2022
Por Telmo Kiguel


Curso sobre Israel imaginária será ministrado na UNICAMP
26 de agosto de 2020
No próximo semestre, com o apoio do IBI, Rodrigo Toniol (Unicamp), Michel Gherman (Ben Gurion/ NIEJ-UFRJ) e Omar Ribeiro Thomaz (Unicamp), ministrarão um curso no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Unicamp com o tema “Israel Imaginária: política, religião e nacionalismos”. Fundamentalmente a proposta é a de tomar um fenômeno da política brasileira contemporânea […]
