Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia
15 maio 20

Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia

Foto de Motti Kimchi

Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.

O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.

Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.

A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.

Artigos Relacionados


E eu com isso? #135 Influência judaica nos quadrinhos

Calendar icon 1 de outubro de 2021

Arrow right icon Leia mais

Audiovisual israelense é tema do novo episódio do podcast do IBI

Calendar icon 6 de novembro de 2019

Por Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Felipe Braga

Arrow right icon Leia mais

O que se sabe do possível acordo de libertação dos reféns | Expresso Israel 124 com Daniela Kresch

Calendar icon 15 de maio de 2024

No Expresso Israel desta semana, a jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI em Israel, falou sobre a nova proposta de devolução dos reféns israelenses em troca de um cessar-fogo. Desta vez, o acordo pode sair, mas nada é certo. Que acordo seria esse? A jornalista também falou sobre o possível mandado de prisão para Netanyahu. […]

Arrow right icon Leia mais