Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia

Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.
O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.
Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.
A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.
Artigos Relacionados
Audiovisual israelense é tema do novo episódio do podcast do IBI
6 de novembro de 2019
Por Anita Efraim, Amanda Hatzyrah e Felipe Braga

O que se sabe do possível acordo de libertação dos reféns | Expresso Israel 124 com Daniela Kresch
15 de maio de 2024
No Expresso Israel desta semana, a jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI em Israel, falou sobre a nova proposta de devolução dos reféns israelenses em troca de um cessar-fogo. Desta vez, o acordo pode sair, mas nada é certo. Que acordo seria esse? A jornalista também falou sobre o possível mandado de prisão para Netanyahu. […]
