“Sem médicos e enfermeiros árabes, o sistema de saúde de Israel entraria em colapso” diz Dr. Waldan
25 mar 20

“Sem médicos e enfermeiros árabes, o sistema de saúde de Israel entraria em colapso” diz Dr. Waldan

Ao que tudo indica, a crise do coronavírus trará mudanças de longo prazo em diversos campos da vida. Economia, política e sociedade já estão passando por transformações rápidas e radicais.

Em Israel, essas mudanças também são sentidas.

Há pouco, o professor de medicina Rafi Walden, vice-presidente do hospital Sheba, em Ramat Gan (um dos 10 melhores do mundo), disse que é hora da política entender a importância dos profissionais da saúde árabes nesse momento de crise. “Sem médicos e enfermeiros árabes, o sistema de saúde de Israel entraria em colapso”, colocou Dr. Waldan.

Artigos Relacionados


Henrique Cymerman: “Nada é como parece”

Calendar icon 7 de março de 2018

Jornalista fala sobre bastidores de seu trabalho no Oriente Médio em conversa com grupo de convidados do IBI.

Arrow right icon Leia mais

Ação diplomática do Brasil com Israel deu lugar a uma demanda interna, afirma Casarões

Calendar icon 12 de junho de 2019

O Oriente Médio é um ponto “incontornável” no que se refere às questões políticas mundiais e à economia global. Daí a atenção para a região ser cada vez maior, nas últimas décadas. Seja por interesses comerciais ou diplomáticos, diversos países vêm buscando estreitar laços com aquele território, entre eles o Brasil. As recentes tentativas de […]

Arrow right icon Leia mais

Live com Jayme Brenner

Calendar icon 27 de julho de 2020

Domingo, dia 26/07, às 11h, Marília Neustein conversa com Jayme Brenner sobre o tema “O antissemitismo no governo Bolsonaro: um relatório do Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil“. Acompanhe pelo Instagram @institutobrasilisrael.

Arrow right icon Leia mais