“Oslo: 26 anos depois” é tema do novo episódio do podcast do IBI
19 set 19

“Oslo: 26 anos depois” é tema do novo episódio do podcast do IBI

Quem já ouviu falar sobre os Acordos de Oslo provavelmente lembra daquela famosa foto de Yitzhak Rabin, então primeiro ministro de Israel, e Yasser Arafat, Presidente da Organização para a Libertação da Palestina, dando um aperto de mão em frente ao presidente norte-americano da época, Bill Clinton.

No dia 13 de setembro, lembramos os 26 anos dessa foto, grande símbolo das tentativas de paz que, como todos sabemos, não aconteceram como o esperado. É esse o tema do episódio “Oslo: 26 anos depois” no “E eu com isso?”, o podcast do IBI.

Nosso convidado é o Celso Garbarz, ativista pelos direitos humanos e membro da organização israelense B’Tselem, voltada à luta pelos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados. Ele também morou em Israel durante muitos anos, tendo sido soldado durante a Guerra do Líbano.

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 16.0px Helvetica}

Apresentação: Amanda Hatzyrah e Anita Efraim

Onde ouvir

Anchor

Apple Podcasts

Breaker

Castbox

Deezer

Google Podcasts

Orelo

Pocket Casts

Podcast Addict

RadioPublic

Spotify

Stitcher

YouTube

Artigos Relacionados


E eu com isso? #48 – Faz sentido boicotar uma nação inteira?

Calendar icon 13 de fevereiro de 2020

Arrow right icon Leia mais
E eu com isso? #195 Nazismo à brasileira
E eu com isso? #195 Nazismo à brasileira

Calendar icon 30 de novembro de 2022

Tem vários eventos acontecendo no Brasil que assustam. Nas últimas semanas, vimos brasileiros estendendo o braço, em um gesto igual ao Seig Heil, a conhecida saudação nazista. Vimos também crianças usando fantasia de Hitler no Halloween da escola. Vimos ocupações do MST pichadas com suásticas. E se você não tá preocupado, talvez vocês não tenha […]

Arrow right icon Leia mais

Pilotos da El Al afirmam que não irão levar deportados que pediram asilo para a África

Calendar icon 23 de janeiro de 2018

Embora a companhia aérea israelense não voe para Ruanda, para onde eritreus e sudaneses estão sendo deportados, os pilotos assumem posição contra “tal barbarismo”

Arrow right icon Leia mais