Discussão sobre congressistas americanas impedidas de entrar em Israel é tema do novo episódio do podcast do IBI
Tem um monte de países que, pra entrar, você precisa de visto. Você leva um milhão de documentos e, então, avaliam se você está, ou não, autorizado. E se suas opiniões políticas fossem determinantes pra isso? Foi o que aconteceu com Rashida Tlaib e Ilhan Omar. Esas congressistas norte-americanas do partido democrata são críticas às políticas de Israel em relação aos palestinos e já defenderam campanhas de boicote. A notícia de que elas seriam barradas veio após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitar que as duas odeiam Israel e a todos os judeus. Esse é nosso assunto hoje aqui no “E eu com isso?”.
Nosso convidado é Leonel Caraciki, doutorando no Centro de Estudos de Israel e Sionismo na Universidade Ben-Gurion do Negev.
Apresentação: Anita Efraim e Amanda Hatzyrah.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
IBI assina nota sobre o encontro do presidente e de governistas com representante da extrema-direita alemã
30 de julho de 2021
A nota também foi assinada por diversas instituições judaicas progressistas

Israel nomeou a primeira juíza mulher para os tribunais islâmicos
16 de maio de 2017
Hana Khatib, especialista em lei da Shari’a em Tamra, na Galileia, foi nomeada ontem, junto com quatro novos juízes

Presidente do IBI envia carta à Ombudsman da Folha
27 de maio de 2018
David Diesendruck, presidente do IBI, enviou carta à Ombudsman da Folha manifestando preocupação com os danos causados pela guerra de informações no contexto dos últimos acontecimentos em Gaza. Confira abaixo a íntegra: “Prezada Paula Cesarino Costa, A foto de Layla Ghandour, menina palestina de 8 meses, morta nos braços da mãe, ecoou na imprensa internacional […]
