Michel Gherman participa da conferência “Judeus e as Américas”, realizada nos EUA

A conferencia “Jews and the Americas” (Judeus e as Américas), reuniu, pela primeira vez, dezenas de pesquisadores do tema de várias partes do mundo, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, na Universidade da Flórida. O colaborador do IBI, Michel Gherman, participou apresentando, em conjunto com Misha Klein, da Universidade de Oklahoma, sua pesquisa sobre o papel do Israel e do Judaísmo Imaginário nas manifestações da Extrema Direita e da Extrema Esquerda no Brasil. Entre os temas discutidos, a divisão política histórica da comunidade judaica brasileira em torno do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a apropriação de elementos do judaísmo pelas igrejas neopentecostais e a consequente mistura entre identidade judaica, judaísmo e sionismo. O evento foi organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade da Flórida.
“Foi uma conferência muito importante pois foram discutidas questões relevantes para os estudos contemporâneos dos judeus das Américas: antissemitismo, holocausto, Israel e sionismo.”, afirmou Michel Gherman.
Artigos Relacionados
Miss transgênero árabe-cristã afirma que tem sorte de ser israelense
20 de junho de 2017
Talleen Abu Hana, ganhadora do Miss Trans Israel em 2016, começou sua jornada como um menino cristão árabe crescendo em Nazaré
