Jogo de perguntas e respostas do IBI foi uma das atrações do Fest Shalom
Você se sente capacitado para debater o conflito israelo-palestino?
Já leu algum livro sobre o tema?
Essas foram as primeiras perguntas que os visitantes do espaço do IBI na Fest Shalom foram convidados a responder, no quiz proposto pelo instituto. O evento aconteceu no domingo, 2 de dezembro, na região da Avenida Paulista, e contou com uma praça de alimentação casher com pratos típicos da culinária judaica, uma área sobre Israel, com exposição de fotos, dicas de turismo e inovação, um setor com a presença de entidades judaicas como sinagogas e escolas, além de uma área infantil, com infláveis e brinquedos para as crianças.
No estande do IBI, quem respondia todas as questões era presenteado com o botton com a palavra paz escrita em português, hebraico e árabe.
A pergunta que gerou mais debates foi sobre a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, conforme proposta do futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Veja quem passou pela barraca do IBI durante o evento no Instagram
Artigos Relacionados

E eu com isso? #258 As falas de Lula
21 de fevereiro de 2024
Tem semanas em que a gente é completamente atropelado pelo noticiário. Essa é uma delas. A gente mudou todo o cronograma pra conversar aqui sobre as recentes falas de Lula: na Etiópia, o presidente do Brasil comparou a ofensiva israelense em Gaza ao Holocausto. Nesse episódio, nossa ideia é falar sobre as consequências deste caso […]

Alunos debatem aspectos multiculturais das sociedades palestina e israelense
31 de maio de 2019
Para trazer o tópico da diversidade cultural existente em Israel e na Palestina, a quinta aula do curso “Precisamos falar sobre Israel e Palestina”, realizada na última quinta-feira (30), propôs aos alunos uma atividade de “role-play”. A dinâmica de grupo foi conduzida por Alexandra Nigri e Michelle Fidelholc. Cada participante ganhou um cartão que indicava […]

IBI, FIRS e Conselho Juvenil Judaico Sionista de Porto Alegre promovem o debate “Convergências e divergências em uma comunidade plural”
27 de abril de 2021
Debate conta com participantes dos Movimento Juvenis Judaicos de Porto Alegra
