Dica de leitura: Uma noite, Markovitch
Nossa dica de leitura mais recente é o livro Uma noite, Markovitch, escrito pela autora Ayelet Gundar-Goshen e publicado no Brasil pela Editora Todavia.
A sinopse da editora:
Às vésperas da Segunda Guerra, um grupo de jovens vai da Palestina à Europa. Lá, jovens judias que nunca conheceram os esperam. O objetivo: casamentos fictícios com os quais as meninas poderão escapar da Europa sob Hitler e alcançar a futura pátria judaica, então sob o domínio britânico. Dois dos jovens são amigos íntimos, mas muito diferentes. Zeev Feinberg, um sujeito alto e musculoso, acostumado a ter mulheres a seus pés. O outro, Iaakov Markovitch, é um cara monótono e sem carisma. No entanto, é Markovitch quem fica com a mulher mais bonita, e, quando eles alcançam Israele se recusa a se divorciar, com a esperança de que ela o amará algum dia.
Artigos Relacionados
Uma conversa sobre Pessach, matzot e Israel imaginário, por Michel Gherman
29 de abril de 2019

Xeique dos Emirados Árabes compra 50% do clube Beitar Yerushalaim
9 de dezembro de 2020
Beitar Yerushalaim é um dos populares clubes de futebol em Israel, país em que grande parte dos times e torcidas têm alinhamento político-ideológico. Os Hapoel, por exemplo, são times vinculados com a esquerda. Macabi tem mais relação com a direita liberal. Já o Beitar tem identificação com a direita mais radical, e por estar sediado […]

Artistas de rua colorem Israel
13 de junho de 2017
Festival de cultura e arte urbana chega a Tel Aviv
