Coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou coleção do estilista Ronaldo Fraga
O conflito entre israelenses e palestinos ou, mais especificamente, a coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou a coleção apresentada pelo estilista Ronaldo Fraga no desfile da última terça-feira, na São Paulo Fashion Week.
O cenário era composto por uma mesa comprida repleta de comidas árabes e judaicas. O desfile começou com dois modelos com próteses nas pernas atravessando o palco e se beijando no fim da passarela. Depois, dois casais de mulheres e idosos fizeram o mesmo. Por fim, ao dar a volta na mesa, eles se sentavam, dividindo a comida e o vinho.
Quando a última modelo entrou em cena e se sentou à mesa, a celebração começou. Todos se levantaram, deram as mãos e rodearam a mesa em forma de ciranda. Por fim, convidaram os espectadores a se juntar a eles.
“Todos os meus desfiles são políticos. Esse é sobre tolerância”, disse o estilista.
Abaixo o manifesto do estilista:
Artigos Relacionados
Será que o governo “Frankenstein” anti-Bibi tem chance de durar?
1 de junho de 2021
Por Daniela Kresch

Suécia versus Israel: a prova de que o distanciamento social funciona
12 de maio de 2020
TEL AVIV – A pandemia do Covid-19 está sendo enfrentada de formas distintas por cada país. Quando o vírus começou a se espalhar pelo mundo, em fevereiro deste ano, cada nação fez sua aposta. Seria melhor ordenar que ninguém saísse de casa ou seria preferível manter a vida normal, esperando a chamada “imunidade de rebanho”? […]
