Viagem a Israel com apoio do IBI é destaque da revista Piauí
IBIA edição de maio da revista Piauí traz a matéria “Judeu Ma Non Troppo”, assinada por Ricardo Teperman. O ensaio trata da viagem que o músico e editor da Cia das Letras fez a Israel a convite da Universidade Hebraica de Jerusalém, com o apoio do IBI.
O autor narra com humor e emoção a experiência de visitar os principais pontos do país, assim como entrar em contato com diversas narrativas sobre o conflito israelo-palestino e a sua própria identidade judaica.
Entre as iniciativas citadas na matéria estão o seminário da universidade, onde Teperman teve contato com acadêmicos palestinos e israelenses, como Gadi Taub e Elias Zaranini; as atividades da ONG Ir Amim e da organização Shorashim; além de visitas marcantes como a do túmulo de Raquel.
Já está nas bancas e no site da publicação.
Artigos Relacionados
Palestinos e israelenses marcham juntos contra construção de muro em aldeia da Cisjordânia
19 de setembro de 2017
Manifestantes defendem solução de dois Estados e construção de “pontes” entre os povos

Deu pra entender?
2 de junho de 2020
Aos poucos, a bandeira de Israel vai perdendo centralidade nas manifestações da extrema-direita brasileira. No lugar, a bandeira de origem ucraniana, que remonta, entre outras coisas, ao massacre de judeus no leste europeu, começa a aparecer. Os grupos ultraconservadores, que supostamente apoiavam Israel e os judeus, agora levantam a bandeira rubro-negra, comumente utilizada por grupos […]
