Presidente do IBI envia carta a Danni Suzuki
David Diesendruck, presidente do Instituto Brasil-Israel, enviou carta à atriz Danni Suzuki, manifestando preocupação com a repercussão de um post em sua conta no Instagram sobre o conflito no Oriente Médio.
“Ao destacar um determinado aspecto do conflito entre israelenses e palestinos sem o devido contexto e aprofundamento que um tema sensível como esse requer, o post gerou centenas de comentários carregados de ódio e acabou contribuindo para acirrar a polarização típica das redes, com ofensas de parte a parte”, diz a mensagem. “Ao deixar de lado suas nuances, o conflito se transforma em num embate entre vítimas e algozes. Isso afasta pessoas, consolida preconceitos e acaba incitando mais ódio e violência. Nesse momento, talvez seja importante dar visibilidade para os milhares de israelenses e palestinos que diariamente dedicam seu tempo para a construção de pontes entre os dois povos. Sabotados por fundamentalistas dos dois lados, que acabam tendo muito mais destaque na imprensa, eles dependem muito de nós para se fortalecer”, completa.
Diesendruck colocou o IBI à disposição para apresentar à atriz ONGs, escolas e projetos que buscam unir crianças israelenses e palestinas, construindo um futuro de paz.
Artigos Relacionados
Samuel Feldberg fala sobre o Hamas e fundamentalismo islâmico
11 de outubro de 2018
Terrorismo foi tema da oitava aula do curos do IBI em SP

O empurrão de Trump – e de Bolsonaro – para ajudar Netanyahu nas urnas
25 de março de 2019
Daniela KreschEspecial para o IBI TEL AVIV – Não foi coincidência. No dia 20 de março, 20 dias antes das eleições em Israel (9 de abril), o presidente americano Donald Trump tuitou: “Após 52 anos, é hora de os Estados Unidos reconhecerem totalmente a soberania israelense sobre as Colinas de Golã, que é de importância […]

IBI participa do Fest Shalom
10 de dezembro de 2019
O IBI marcou presença na Fest Shalom, festival que aconteceu no último domingo (08/12), no estacionamento da Assembléia Legislativa. O instituto propôs uma atividade aos que passavam por sua barraca: um teste com 20 perguntas sobre a sociedade israelense. Dependendo das respostas o participante chegava a um perfil. A brincadeira serve para mostrar a diversidade […]
