Peça em cartaz no Lincoln Center, em NYC, relembra acordos de Oslo
17 maio 17

Peça em cartaz no Lincoln Center, em NYC, relembra acordos de Oslo

Clyde Haberman

Indicada para sete prêmios Tony Awards, a peça “Oslo”, de J. T. Rogers, em cartaz em Nova York, leva o público de volta aos bastidores das negociações de paz feitas em 1993. Os acordos foram selados perante o mundo, quando o primeiro-ministro Yitzhak Rabin de Israel e o líder palestino Yasir Arafat deram as mãos no gramado da Casa Branca.

Os personagens protagonistas são um casal da Noruega que viveu a experiência no Oriente Médio e pensou que poderia ser capaz de negociar um acordo: Terje Rod-Larsen, um cientista social, e sua esposa, Mona Juul, funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Noruega.  

O correspondente do NYTimes Clyde Haberman – que cobriu as negociações – assistiu o espetáculo e dá seu depoimento ” Pude, brevemente, invocar uma sensação há muito perdida em relação a israelenses e palestinos: esperança. Na verdade, pareceu possível que essas duas tribos em guerra pudessem descobrir como viver lado a lado no que poderia razoavelmente ser chamado de paz”.

Confira a crítica completa e original aqui: https://www.nytimes.com/2017/05/10/theater/seeing-oslo-remembering-hope.html?_r=0

Artigos Relacionados


Webinar – Beirute Urgente: Uma conversa sobre o Líbano

Calendar icon 13 de agosto de 2020

Arrow right icon Leia mais

Playlist da semana: Pop alternarivo israelenses

Calendar icon 22 de maio de 2020

Curadoria de Julia Jardanovski

Arrow right icon Leia mais

Asi Garbaz, em Jerusalém, comenta sobre as manifestações em Israel

Calendar icon 26 de agosto de 2020

Arrow right icon Leia mais