
E eu com isso? #269 Protestos nas universidades nos EUA
Há algumas semanas, os campi das universidades dos Estados Unidos viraram espaços de uma batalha ideológica, gerando debates em todo o mundo. Enquanto militantes que se dizem “pró-Palestina” alegam estarem lutando pela autodeterminação de um povo, alunos judeus se dizem oprimidos e, em algumas situações, até impedidos de entrarem em campi.
A reivindicação dos militantes nos campi das universidades norte-americanas é justa? Em que ponto a luta pela autodeterminação palestina passa a ter caráter antissemita? Para nos ajudar a entender a situação, nosso convidado é Eduardo Rawet, estudante de PhD em economia na American University e membro do coletivo Judeus pela Democracia.
Artigos Relacionados
Corrida para a irrelevância
5 de outubro de 2020
Não sou exatamente um homem de esquerda e acho um desastre que hoje em dia, tenhamos que abrir textos com nossas posições ideológicas. Nas eleições brasileiras, não voto desde que saí do país. Em Israel, meus votos e identificação natural vai para a centro-direita, ainda que discorde veementemente do governo atual. Pois bem. Devido à […]

Ernesto Araújo anula e relativiza a memória do Holocausto
29 de abril de 2020
O Instituto Brasil-Israel repudia com veemência tal relativização
