
Religiosos se unem no Bloco Gente de Fé, parte do calendário oficial da Parada LGBTQIA+ de SP
Religiosos de diferentes tradições e organizações religiosas farão um ato interreligioso no dia 10 de junho, em São Paulo. O evento, que acontece às 9h no Largo do Arouche, é parte do calendário oficial da Parada LGBTQIA+.
Os grupos se reúnem para afirmar que diversidade e fé são complementares e que o discurso religioso não deve mais ser ferramenta para excluir, silenciar, negligenciar e violentar corpos LGBTI+.
No dia seguinte, 11 de junho, quando acontece a 27ª Parada, o Bloco Gente de Fé também terá participação na marcha. A concentração será às 10h, em frente ao parque Trianon.
“Mostrar que pessoas LGBTQIA+ também tem direito à fé é, para mim, o maior feito desse evento. Precisamos retomar o que nos foi negado e ressignificar nossas tradições símbolos para que estes façam sentido para nós e para que estes abranjam nossa identidade LGBTQIA+”, afirma Caroline Beraja, coordenadora do Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA+ parte do Instituto Brasil-Israel, que estará presente nos encontros.
O Bloco Gente de Fé tem o compromisso de afirmar e promover direitos da comunidade LGBTQIA+ e, para isso, terá os dois encontros, nos dias 10 e 11 de junho.
Para Ester Leite Lisboa, parte do KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, “não existe fé sem prática promoção do amor. Afirmar e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ é se entender parte da coletividade”.
Com uma perspectiva ampla de ecumenismo, o Bloco permite estender o convite para todas as pessoas de boa vontade, sejam elas de fé ou não, que compartilhem do compromisso com a justiça e a inclusão de todas as pessoas.
Serviço
10 de junho, às 9h
Ato Interreligioso Gente de Fé por direitos
Largo do Arouche
11 de junho, às 10h
Bloco Gente de Fé na 27ª Parada LGBTQIA+
Concentração em frente ao Parque Trianon
Artigos Relacionados

As novas direita e esquerda e a força dos evangélicos no Brasil
15 de janeiro de 2020
No último dia do seminário apoiado pelo IBI em Israel, o foco foi a política atual


GAFE DE ABBAS SOBRE HOLOCAUSTO CHOCA ALEMÃS E ISRAELENSES
17 de agosto de 2022
Daniela Kresch TEL AVIV – O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, não poderia ter escolhido o local e o momento menos apropriados para comparar o Holocausto ao conflito com Israel. Em visita a Berlim, na Alemanha, Abbas respondia a perguntas numa entrevista coletiva do lado do chefe do governo alemão, Olaf Scholz, quando […]


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 5 DE NOVEMBRO
26 de outubro de 2022
O Instituto Brasil-Israel, conjuntamente com os coordenadores dos laboratórios de pesquisa do projeto IBI no Campus, têm a honra de convidar a comunidade acadêmica de História, Relações Internacionais, Ciência Política, Ciências Sociais e áreas correlatas para participar do I Simpósio IBI no Campus. A I edição do evento ocorrerá nos dias 07 e 08 de […]
