
Al Jazeera contra Israel e a vibração poe Marrocos
No Expresso Israel dessa semana, a correspondente do IBI em Tel Aviv, Daniela Kresch, fala sobre três assuntos: a decisão da Al Jazeera de entrar com uma representação contra Israel no tribunal penal internacional, a vibração dos israelenses pela vitória de Marrocos na Copa e a classificação de Israel como um dos países mais seguros do mundo para turistas.
No primeiro bloco, Daniela explica a decisão da rede de notícias Al Jazeera de entrar com uma representação contra Israel no tribunal penal internacional de Haia. O motivo é a morte da jornalista palestina Shireen Abu Akleh. Após investigação, autoridades israelenses concluíram que a bala que matou a repórter, provavelmente, foi disparada pelo exército de Israel, mas de forma não intencional.
No segundo bloco, a jornalista conta como foi a reação em Israel quando o Marrocos eliminou a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo. Teve bandeira palestina, é verdade, mas isso não impediu israelenses de comemorarem.
Por fim, Daniela Kresch comenta uma lista que coloca Israel como o 5º país mais seguro do mundo para turistas. O Brasil é um dos piores. Confira a lista completa: https://theswiftest.com/travel-safety-index/
Artigos Relacionados

A crise diplomática entre Brasil e Israel | Expresso Israel 114 com Daniela Kresch
23 de fevereiro de 2024
No Expresso Israel desta semana, a jornalista Daniela Kresch, correspondente do IBI em Israel, falou sobre a crise diplomática entre Brasil e Israel. No último domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou as ações do exército israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza com o Holocausto. A jornalista também comentou sobre […]

Refugiados ucranianos, doações e treta no Chabad | Expresso Israel 21
14 de março de 2022
Expresso Israel, um resumo das principais notícias da semana de Israel

A PANDEMIA DE COVID19 VAI VIRAR ENDEMIA? | Expresso Israel #18 com Daniela Kresch
22 de fevereiro de 2022
