O novo romance de Ayelet Gundar-Goshen
22 mar 22

O novo romance de Ayelet Gundar-Goshen

Já está nas bancas o novo número da revista Quatro cinco um. A seção de literatura israelense, apoiada pelo IBI, traz um trecho inédito do romance “Outro lugar”, da escritora Ayelet Gundar-Goshen, que será lançado no Brasil este ano pela editora Todavia.

Na obra, a autora procura tematizar o antissemitismo e o racismo nos Estados Unidos em tempos de Black Lives Matter.

A narrativa de “Outro lugar” gira em torno de Lilach, uma israelense que vive nos EUA com o marido desde o nascimento do filho, Adam. O drama começa quando um homem negro ataca uma sinagoga em Palo Alto, Califórnia, onde a família mora.

Uma série de gatilhos psicológicos tomam a mente de Adam, que passa a frequentar e se identificar com um grupo de autodefesa. O desfecho desta história é trágico – Adam acaba matando um colega negro da escola.

“Outro lugar” apresenta questionamentos sobre a complexidade das identidades judaica e negra e como elas entram em choque, quando poderiam coexistir. Leia.

Artigos Relacionados


O que esperar da pandemia em 2022?

Calendar icon 7 de janeiro de 2022

Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio

Arrow right icon Leia mais
Mulheres na guerra: um evento para pensar o conflito pelo olhar feminino
Mulheres na guerra: um evento para pensar o conflito pelo olhar feminino

Calendar icon 14 de fevereiro de 2024

O Instituto Brasil-Israel Israel apresenta o evento “Mulheres na Guerra”, que contará com uma leitura dramática da peça “O Mar” e com uma roda de conversa. Na trama, as palestinas Adila e sua neta Farida chegam ao escritório da advogada israelense Dania, que defende mulheres israelenses presas por levarem palestinas para conhecer o mar. A […]

Arrow right icon Leia mais
IBI entrevista líder das manifestações em Israel
IBI entrevista líder das manifestações em Israel

Calendar icon 23 de maio de 2023

Anita Efraim, coordenadora de Comunicação do Instituto Brasil-Israel, entrevista Ami Dror, um dos líderes dos protestos pró-democracia em Israel. Ami Dror é empreendedor do setor de hightech, mas foi também chefe da segurança de Benjamin Netanyahu no primeiro mandato como primeiro-ministro.

Arrow right icon Leia mais