
Instituto Brasil-Israel pede desmonetização do Flow Podcast
Na noite de ontem, o canal Flow Podcast veiculou uma entrevista com os deputados Tabata Amaral e Kim Kataguiri, na qual o apresentador Monark defendeu a criação de um partido nazista.
“Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”, afirmou. “Se o cara quiser ser um anti-judeu, eu acho que ele tinha direito de ser”.
Repudiamos as declarações e, no espírito da desmonetização daqueles que abrem espaço para discursos de ódio, instamos os patrocinadores deste programa, nomeadamente, a Flash Benefícios e o Insider Store, que retirem o apoio financeiro ao Flow.
A veiculação de símbolos, ornamentos, emblemas, distintivos ou propaganda relacionados ao nazismo é crime previsto em lei federal e descrito na Constituição como inafiançável e imprescritível.
Liberdade de expressão não pode servir de justificativa para validar a circulação de discursos de ódio.
Artigos Relacionados

Inscrições IBI no Campus 2023 – 2º semestre
13 de julho de 2023
INSCREVA-SE AQUI Criado em 2020, o IBI no Campus é um projeto nacional e online de estudo e pesquisa sobre judaísmo, sionismo, Israel-Palestina e temas transversais emergentes na sociedade brasileira, como racismo, desigualdade, nacionalismo e genocídios. Os laboratórios são uma parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da UFRJ (NIEJ) e com o Museu […]


Nota sobre as eleições no Chile
21 de dezembro de 2021
Gabriel Boric foi eleito Presidente do Chile e esta notícia precisa antes de tudo, ser saudada. Sua vitória foi, também, a vitória da democracia.
