Turistas presos na Turquia, o julgamento de Netanyahu e mais | Expresso Israel
Hoje apresentamos o 5º episódio do programa Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio, com a correspondente em Tel Aviv, Daniela Kresch e com a jornalista Isabella Marzolla.
No Expresso Israel desta semana, a gente falou sobre um casal de turistas israelenses que estavam passando férias em Istanbul e acabaram presos por uma semana suspeitos de espionagem, porque tiraram uma foto da casa do Presidente da Turquia, o Recep Tayyip Erdogan.
O segundo assunto foi sobre o julgamento do ex-Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que está sendo acusado de suborno, fraude e quebra de confiança em três acusações distintas, que o acusam coletivamente de aceitar presentes impróprios e negociar ilegalmente favores regulatórios com magnatas da mídia em troca de cobertura positiva.
E por último, enceramos o Expresso da semana falando do fechamento do maior terminal rodoviário de Israel, que fica no centro de Tel Aviv.
Para ficar por dentro de tudo de importante que acontece em Israel e na região, assista o Expresso Israel. Todos os sábados, em todas as redes sociais do IBI e no Youtube.
<a href="http://
Artigos Relacionados
Playlist da semana: Heavy Metal Israelense
19 de setembro de 2019
Para os metaleiros de plantão, essa playlist traz uma mistura de sons do Heavy Metal clássico, com toques de Oriente Médio e cultura íidische. A banda Almana Shchora também é uma boa dica musical, mas que não tem faixas na plataforma Spotify. Clique aqui para ouvir!

Entenda o caso: investigação do TPI sobre administração israelense nos territórios palestinos
24 de dezembro de 2019
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Arial} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Arial; min-height: 14.0px} Na última sexta-feira, 20 de dezembro, a promotora do Tribunal Penal Internacional determinou que fosse aberta investigação para lidar com o tema da manutenção da administração israelense sobre os territórios palestinos. A Autoridade Nacional Palestina […]
