Antissemitismo em foco na OEA
Pela primeira vez, a Organização dos Estados Americanos, a OEA, tem uma pessoa cujo trabalho é se dedicar a monitorar e combater o antissemitismo.
Outros lugares do mundo, como a União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá já tinham esse posto. Será que a criação desse cargo é um sinal positivo ou negativo? Quer dizer que a organização está finalmente cuidando de um tema importante ou que o tema piorou tanto que demanda ainda mais atenção?
No “E eu com isso?” da semana, Amanda Hatzyrah e Ana Clara Buchmann conversaram com Fernando Lottenberg, advogado, integrante do Conselho Consultivo do IBI e primeiro comissário da Organização dos Estados Americanos para o combate e monitoramento do antissemitismo.
<a href="http://
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Netanyahu e Rivlin: conversas com líderes mundiais sobre coronavírus não incluem Brasil
27 de abril de 2020
Desde que começou a crise mundial do coronavírus, as autoridades em Israel levam tudo a sério e tomaram medidas práticas para tentar salvar vidas no país. Eles contam com a ajuda de especialistas nacionais e estrangeiros. Por vezes, o primeiro-ministro e o presidente conversam com líderes mundiais para trocar ideias e selar colaborações – filosóficas, […]
