Ministros israelenses reúnem-se com Presidente palestino em Ramallah
IBINa noite de domingo (3), o Ministro da Saúde, Nitzan Horowitz, e o Ministro da Cooperação Regional, Esawi Frej, de Israel, reuniram-se com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Ramallah.
Nos últimos anos, encontros entre representantes do alto escalão do governo israelense e autoridades palestinas têm sido raros.
Abbas ainda convidou todos os ministros do governo a um novo encontro. “Não precisamos concordar, mas precisamos conversar”, disse.
“Mesmo que não cheguemos a um acordo neste momento, queremos manter a opção em aberto e reforçar que nenhuma medida seja tomada no terreno para prejudicar a visão de dois estados”, afirmou o Ministro da Saúde israelense Nitzan Horowitz.
“Deixem-me manter a esperança de dois estados no coração dos palestinos. (…) [É preciso avançar nas] medidas de construção de confiança, para provar que pretendemos fazer a paz e para preservar a esperança do povo palestino”, declarou o Presidente palestino Mahmoud Abbas.
Artigos Relacionados
Nós nos negamos a sair da História
22 de junho de 2017
A votação da UNESCO sobre a relação do Povo de Israel com Jerusalém me levou a fazer aquela velha pergunta, sem ter uma resposta: – Por que esse ódio tão extravasado contra Israel e o povo judeu?

Alusões ao nazismo apareceram novamente na cena pública brasileira
28 de maio de 2020
Na luta aberta que estamos assistindo entre o poder executivo e o poder judiciário, alusões ao nazismo apareceram novamente na cena pública brasileira. Dessa vez, em jogo reverso. Como todos sabem, ministros do governo federal têm sido criticados por trazerem à tona discursos que se assemelham ao nazismo, em forma e conteúdo. Em meados de […]

O último episódio de 2020 é sobre o um dos temas mais abordados no ano: Diversidade
23 de dezembro de 2020
Este é o último episódio de 2020. Além de Coronavírus, poderemos lembrar desse ano pela questão da diversidade. Teve Black Lives Matter, indignação com o caso dentro do Carrefour, múltiplas campanhas de equidade racial e de gênero. Em contra partida, teve supremacia branca nas eleições americanas, uma nova ascensão do antissemitismo na Europa, entre outros […]
