Brasileiros agora podem entrar em Israel
01 out 21

Brasileiros agora podem entrar em Israel

O governo de Israel aprovou hoje a retirada do Brasil, Bulgária e Turquia – os últimos países que ainda eram restritos – da chamada “lista vermelha”, que o governo israelense usava para definir países de destinação proibida, com base no status da pandemia nos respectivos países.

Com o avanço da vacinação no Brasil – 42% da população totalmente imunizada – e a diminuição da média de casos e óbitos, Israel estará “com as portas abertas” à brasileiros a partir de segunda-feira (4).

Segundo informações do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, brasileiros que desejam viajar para Israel estão agora sob o mesmo guarda-chuva de todos os estrangeiros: devem obter uma autorização especial de entrada da autoridade de imigração israelense, disponível no site do governo israelense.

Também é preciso realizar um teste PCR para Covid 72 horas antes do embarque; ter tomado as duas doses ou a dose única da vacina; realizar outro teste ao desembarcar em Israel e, então, cumprir uma quarentena a ser determinada pelas autoridades locais e que pode chegar a sete dias.

No caso de cidadãos israelenses que vivem no Brasil – ou em qualquer outro país -, a autorização especial não é necessária, mas todas as outras exigências seguem válidas.

Artigos Relacionados


Boicote do Ben & Jerry’s: ilusão de que levará à paz

Calendar icon 20 de julho de 2021

Por Daniela Kresch

Arrow right icon Leia mais

Entrevista com David Grossman

Calendar icon 15 de dezembro de 2017

Arrow right icon Leia mais

Narrativas em disputa nos 70 anos de Israel

Calendar icon 18 de maio de 2018

Arrow right icon Leia mais