Literatura judaica além de Amos Oz
IBIQuando se fala em literatura judaica, é provável que a primeira referência que surja na cabeça seja Amos Oz, o mais famoso escritor israelense, com diversas obras conhecidas pelo público. Indo um pouco mais longe, pode até ser que as pessoas conheçam – ou pelo menos já tenham ouvido falar – as obras de Primo Levi, Kafka e Espinoza. Mas, a verdade é que tem muito mais a ser explorado na literatura judaica.
Você já se perguntou o que tem de judaico nas obras de Hannah Arendt ou Clarice Lispector?
Anita Efraim e Ana Buchmann conversam com Juliana de Albuquerque, escritora, colunista da Folha de S. Paulo, doutoranda em filosofia e literatura alemã pela University College Cork, mestra em filosofia pela Universidade de Tel Aviv, além de apresentadora do podcast Afinidades Eletivas.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Quarto episódio da série sobre conversão do podcast “E eu com isso?” conta a história de Erick Abenbahen
13 de agosto de 2020
Os três primeiros episódios da série sobre conversão falaram sobre linhas liberais do judaísmo. Nesse quarto episódio, vamos saber mais sobre a conversão na ortodoxia. Quais as diferenças desse processo na linha ortodoxa? Por que a opção por esse caminho? Anita Efraim e Amanda Hatzyrah conversaram sobre todas essas questões com o Erick Abenhaben, que […]

Michel Gherman falou à GloboNews sobre o legado de Netanyahu após 12 anos no poder em Israel
14 de junho de 2021
