Nota sobre a publicação de Roberto Jefferson, por IBI no Campus
IBI No CampusNa tarde de ontem (19/03), o ex-deputado federal Roberto Jefferson publicou em seu perfil esta foto, reafirmando um popular pensamento antissemita, datado na Idade Média, em que judeus matavam crianças para usar de seu sangue em rituais religiosos. Nos comentários, até seus seguidores questionam o post sem entender o ataque antissemita.
Além de configurar crime de racismo, é, no mínimo, ignorante e irresponsável gerar uma informação irreal para mais de 130 mil seguidores.
Nós, do IBI no Campus, repudiamos este gesto e, como um núcleo de estudos e debates, convidamos todos à juntarem-se ao nosso grupo para nos aprofundarmos nas raízes de tal posicionamento e outros temas.
Artigos Relacionados
“Vamos boicotar o Brasil por que o Bolsonaro é presidente?”, questiona produtor musical em Israel
23 de maio de 2019
TEL AVIV – O produtor musical paulista Daniel Ring, 36 anos, fez um pedido emocionado à comunidade brasileira em Israel, diante da campanha que ganha força contra a realização do show do cantor Milton Nascimento em Israel, no dia 30 de junho, parte da turnê “Clube da Esquina”: “O BDS começou uma campanha muito agressiva […]

Karina Iguelka, coordenadora da Marcha da Vida, reflete sobre a memória do Holocausto no Brasil
13 de fevereiro de 2020
