“A vida é o que faz mais sentido dentro do judaísmo” diz presidente do Hospital Israelita Albert Einstein
A comunidade judaica tem várias instituições próprias. Escolas judaicas, as sinagogas e até mesmo um hospital, como é o caso, em São Paulo, do Hospital Israelita Albert Einstein.
Mas por que a comunidade judaica criou um hospital pra chamar de seu? O que tem de judaico no trabalho de um hospital? De que forma a instituição se relaciona com a comunidade e os valores judaicos atualmente?
Amanda Hatzyrah e Anita Efraim conversaram com o doutor Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. Para ele, a vida é o que há de mais importante no judaísmo, portanto, a contribuição com a saúde é parte dos valores judaicos.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Eu até tenho um amigo judeu…
4 de maio de 2018
Yonathan Listik reflete sobre identidade judaica e antissemitismo

Israel imaginária em meio à pandemia
25 de março de 2020
Nós aqui do IBI falamos sempre sobre a Israel imaginária e seus usos políticos. Na crise do coronavírus apareceram novos “bons” (e trágicos) exemplos desses usos. Em determinado momento de uma live da semana passada, o presidente Bolsonaro tentou diminuir os riscos da epidemia. Nesse contexto, ele disse: “Israel já esta desenvolvendo uma vacina e […]

Vinte anos da Segunda Intifada: estamos às vésperas de uma nova revolta?
2 de outubro de 2020
TEL AVIV – Há 20 anos, uma revolta popular transformaria o conflito entre israelenses e palestinos. Era a Segunda Intifada, uma insurreição popular palestina que durou quase cinco anos. Para muitos, a intifada enterrou as esperanças de paz dos Acordos de Oslo (1993) em meio a um ciclo de violência que deixou mais de 4 […]
