Faixa de Gaza lança mísseis em direção a Israel durante cerimônia
17 set 20

Faixa de Gaza lança mísseis em direção a Israel durante cerimônia

Nesta terça-feira (15/09), durante a cerimônia de assinatura dos acordos de normalização diplomática entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, foguetes foram disparados da Faixa de Gaza em direção a Israel. A ação deixou dois israelenses feridos e danos na cidade de Ashdod.

Nenhum dos grupos armados presentes na Faixa de Gaza reivindicou os disparos. As forças aramadas israelenses revidaram o ataque.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que seu governo considerará os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein como “responsáveis por todas as graves consequências” derivadas dos acordos diplomáticos assinados por eles com Israel.

A Autoridade Nacional Palestina e o Hamas consideraram que os acordos foram uma “facada nas costas” ao mundo árabe, que, desde 2002, estabeleceu que não nenhum Estados árabe reconheceria Israel até o fim da ocupação israelense ou criação de um Estado palestino.

Artigos Relacionados


“Fake news” acusam Israel de ser o responsável pela explosão em Beirute

Calendar icon 7 de agosto de 2020

“Fake news” costumam soar convincentes pois são produzidas, em geral, a partir de uma colagem de fatos verdadeiros. E tornam-se ainda mais sedutoras em meio a uma situação de incerteza, quando faltam informações precisas sobre o conteúdo narrado. Além disso, servem também para confirmar estereótipos que já circulam socialmente, o que impulsiona o seu alcance. […]

Arrow right icon Leia mais

USP e Universidade de Haifa assinam acordo de cooperação acadêmica

Calendar icon 30 de agosto de 2018

Parceria prevê intercâmbio de docentes, estudantes, projetos de pesquisa e organização de eventos

Arrow right icon Leia mais

IBI e CIP promovem o debate “Judaísmo é no plural: diversidade como escudo para o ódio”

Calendar icon 29 de abril de 2021

Entre esquerda e direita, certo e errado, nós e eles, amigos e inimigos, o mundo hoje parece se dividir como uma guerra. Esse conflito, que para muitos parece atual, já foi percebido pela tradição judaica há mais de mil anos, e temos um remédio para oferecer: “Eilu Vê-Elilu Divrei Elokim Chaim” (“estas e aquelas são […]

Arrow right icon Leia mais