Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia
Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.
O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.
Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.
A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.
Artigos Relacionados
“Fake news” acusam Israel de ser o responsável pela explosão em Beirute
7 de agosto de 2020
“Fake news” costumam soar convincentes pois são produzidas, em geral, a partir de uma colagem de fatos verdadeiros. E tornam-se ainda mais sedutoras em meio a uma situação de incerteza, quando faltam informações precisas sobre o conteúdo narrado. Além disso, servem também para confirmar estereótipos que já circulam socialmente, o que impulsiona o seu alcance. […]

Sr. Bibi vai ao Brasil
26 de dezembro de 2018
Por que o primeiro-ministro Israel vai se ausentar do país por quase uma semana?
