IBI promove evento sobre a obra do poeta israelense Yehuda Amichai
IBIO Instituto Brasil-Israel promove, em parceria com a congregação Beth-El, uma programação para celebrar a obra do poeta israelense Yehuda Amichai (1924-2000), considerado o mais cultuado poeta israelense do século XX.
O evento, que ocorre na quinta-feira, 29 de agosto, a partir das 19h30, marca os 19 anos da morte do poeta e contará com leitura de poemas, comentários e apresentação musical. Com entrada gratuita, a homenagem será realizada na Red House International School, no bairro de Higienópolis.
A programação contará com a presença do rabino Uri Lam e do professor Moacir Amâncio, do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que traduziu diretamente para português o texto em hebraico na antologia poética Terra e Paz, com 80 poemas de Amichai. Além disso, o vice-presidente da Beth-El, Sérgio Napchan, e Fabiana Grinberg, do Instituto Brasil-Israel, participarão do evento. Eles irão falar sobre a vida e a obra do autor, além de fazer comentários sobre os poemas, junto ao público.
O livro, que será vendido na ocasião do evento, é a primeira versão brasileira da obra do poeta israelense. Yehuda Amichai foi traduzido para mais de 40 idiomas ao redor do mundo e se definia como “um fanático da paz”.
Serviço
Homenagem a Yehuda Amichai
Venda do livro “Terra e Paz: Antologia Poética” (seleção e tradução de Moacir Amâncio, Editora Bazar do Tempo, 184 páginas).
Com a presença do rabino Uri Lam e do professor Moacir Amâncio, tradutor do poeta
Data: 29/08/19 (5ª feira)
Hora: 19h30
Local: Red House International School (R. Albuquerque Lins, 773 – Higienópolis, São Paulo)
Artigos Relacionados
Perguntas e respostas sobre a Guerra de 1967
8 de junho de 2019
Há 52 anos, entre os dias 5 e entre os dias 5 e 10 de junho de 1967, acontecia a Guerra dos Seis Dias. O IBI perguntou aos seguidores suas maiores dúvidas sobre o conflito que determinou a atual configuração do Estado de Israel. A discussão sobre fronteiras, ocupação, status de Jerusalém e o reconhecimento […]

Centenas de acadêmicos israelenses pedem que Netanyahu não deporte africanos
20 de janeiro de 2018
Carta segue manifestações semelhantes de escritores israelenses e de rabinos ortodoxos

Samuel Feldberg fala sobre o Hamas e fundamentalismo islâmico
11 de outubro de 2018
Terrorismo foi tema da oitava aula do curos do IBI em SP
