Micheline Alves convida IBI para bate-papo sobre Israel imaginário
IBIA jornalista Micheline Alves armou, na última segunda-feira, um bate-papo sobre ‘Israel imaginário’, no Espaço Bibancos, do dentista Fábio Bibancos.
Micheline, que viajou para Israel e territórios administrados pela Autoridade Palestina, a convite do IBI, relatou um pouco sobre como foi a experiência de conhecer lideranças de ambos os lados do conflito e de como estar in loco a fez rever conceitos e se interessar ainda mais pelo assunto.
O professor Michel Gherman falou, aos 40 presentes, sobre uso que determinados grupos fazem a imagem de Israel para favorecer sua agenda política, sobre a dificuldade de se estabelecer diálogo no atual momento de polarização e da necessidade de fazer chegar mensagens de não binarismo.
Também discutiu-se sobre como os campos progressistas, no Brasil e em Israel, podem se organizar para divulgar suas pautas e combater o racismo e discursos autoritários.
Artigos Relacionados
Playlist da semana: Pop alternarivo israelenses
22 de maio de 2020
Curadoria de Julia Jardanovski

Educação e Genocídios: A tarefa de educar sobre o Holocausto em tempos de Fake News
27 de janeiro de 2021
No dia 27 de janeiro de 1945, o maior campo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau, foi liberado pelas tropas soviéticas. A data se tornou um símbolo do fim do Holocausto, sendo fixada pela ONU, em 2005, como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Neste dia em especial, consideramos importante refletir sobre este genocídio, […]
