Coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou coleção do estilista Ronaldo Fraga
O conflito entre israelenses e palestinos ou, mais especificamente, a coexistência entre judeus e árabes em Tel Aviv inspirou a coleção apresentada pelo estilista Ronaldo Fraga no desfile da última terça-feira, na São Paulo Fashion Week.
O cenário era composto por uma mesa comprida repleta de comidas árabes e judaicas. O desfile começou com dois modelos com próteses nas pernas atravessando o palco e se beijando no fim da passarela. Depois, dois casais de mulheres e idosos fizeram o mesmo. Por fim, ao dar a volta na mesa, eles se sentavam, dividindo a comida e o vinho.
Quando a última modelo entrou em cena e se sentou à mesa, a celebração começou. Todos se levantaram, deram as mãos e rodearam a mesa em forma de ciranda. Por fim, convidaram os espectadores a se juntar a eles.
“Todos os meus desfiles são políticos. Esse é sobre tolerância”, disse o estilista.
Abaixo o manifesto do estilista:
Artigos Relacionados
O conflito palestino e os profetas da obviedade
18 de junho de 2018
Há 70 anos, o Estado de Israel foi criado a partir de uma resolução da ONU que estabelecia a partilha da Palestina e declarava que o Estado judeu deveria surgir ao lado de um Estado árabe. A partir de então, percepções antagônicas decorrentes desse processo passaram a ganhar relevância e consolidaram-se de acordo com diversos […]
