Cinco curiosidades sobre a série israelense Fauda
IBIJá está disponível, no Netflix, a segunda temporada de Fauda, elogiada série israelense que tem ganhado fãs ao redor do mundo.
Criada pelo ator e roteirista Lior Raz e pelo jornalista Avi Issacharoff, a série retrata os bastidores de um grupo de elite do serviço secreto israelense.
Confira cinco curiosidades sobre o seriado:
1 – O protagonista e idealizador da série Lior Raz serviu em uma unidade parecida e revelou em entrevistas que muitas cenas foram escritas baseadas em suas experiências pessoais.
2 – A primeira temporada da série foi gravada em Kafr Qasim uma cidade de maioria árabe e as filmagens contaram com equipe formada por árabes e israelenses.
3 – A maioria do elenco escolhido é fluente em ambas as línguas: hebraico e árabe.
4 – Apesar de muitas críticas positivas, os criadores foram acusados de “normalizar” a ocupação e de “humanizar” terroristas.
5 – Fauda sofreu uma tentativa fracassada de boicote. Apesar dos pedidos do BDS, a Netflix afirmou que não irá o cancelar a série.
Leia mais sobre Fauda:
https://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,fauda-amplifica-odio-na-2-temporada,70002352844
Artigos Relacionados
Veja como Kofi Annan foi lembrado em Israel
18 de agosto de 2018
Ex-secretário geral da ONU lutou contra o antissemitismo

Bisneto de Oswaldo Aranha fala sobre os 70 anos da Partilha
13 de novembro de 2017
Embaixador brasileiro conduziu sessão na ONU que formalmente dividiu a Palestina britânica em dois Estados

Muna Omran fala sobre os nacionalismos árabe e palestino na segunda aula do curso de formação do IBI
23 de agosto de 2018
A segunda aula do curso de Formação do IBI “Precisamos falar sobre Israel e Palestina” aconteceu na quarta-feira, dia 22/08. A professora convidada, Muna Omran, do Rio de Janeiro, abordou o desenvolvimento da consciência nacional no mundo árabe, o Pan-Arabismo e o Pan-Islamismo. Ao longo da aula, Muna tratou das transformações que o Império Otomano sofreu […]
