NOTA OFICIAL sobre visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki
O Instituto Brasil-Israel – IBI manifesta sua preocupação com a possível visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki.
Araki prega a destruição do Estado de Israel, defende pena de morte aos ateus e apoia grupos que se valem do terrorismo como instrumento de luta política.
O IBI se alinha, neste momento, aos indivíduos e instituições que se sentem agredidos com a presença dessa figura em território nacional.
Ao mesmo tempo, condena o posicionamento daqueles que fazem uso de referências preconceituosas e xenófobas direcionadas aos muçulmanos e ao povo iraniano.
Direitos humanos são inegociáveis e universais, devendo balizar o caminho a ser trilhado em todos os momentos.
David Diesendruck – Presidente
Artigos Relacionados
Renúncia do líder do Knesset acirra crise política em Israel
25 de março de 2020
Yuli Edelstein, o presidente do Parlamento israelense, o Knesset, renunciou na manhã desta quarta-feira (25), acirrando a crise política em Israel em meio à pandemia do coronavírus, com mais de 2 mil casos confirmados e 5 mortes, e ao aumento extremo do desemprego no país, que pulou de 4% para 20% desde o começo de […]

Daniela Kresch comenta as pesquisas de boca de urna das eleições em Israel
18 de setembro de 2019

Quem é “@ABlinken”, o próximo Secretário de Estado americano?
28 de novembro de 2020
TEL AVIV – O presidente-eleito americano Joe Biden, que tomará posse em 20 de janeiro de 2021, já anunciou quem será o futuro secretário de Estado americano, que substituirá Mike Pompeo (abertamente pró-Israel). Trata-se de Antony Blinken, um judeu de 58 anos. Mas quem é Blinken? Será um diplomata anti-Pompeo e, portanto, anti-Israel? Antes de […]
