NOTA OFICIAL sobre visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki
20 jul 17

NOTA OFICIAL sobre visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki

O Instituto Brasil-Israel – IBI manifesta sua preocupação com a possível visita ao Brasil do aiatolá iraniano Mohsen Araki.
Araki prega a destruição do Estado de Israel, defende pena de morte aos ateus e apoia grupos que se valem do terrorismo como instrumento de luta política.

O IBI se alinha, neste momento, aos indivíduos e instituições que se sentem agredidos com a presença dessa figura em território nacional.

Ao mesmo tempo, condena o posicionamento daqueles que fazem uso de referências preconceituosas e xenófobas direcionadas aos muçulmanos e ao povo iraniano.
Direitos humanos são inegociáveis e universais, devendo balizar o caminho a ser trilhado em todos os momentos.

David Diesendruck – Presidente

Artigos Relacionados


Renúncia do líder do Knesset acirra crise política em Israel

Calendar icon 25 de março de 2020

Yuli Edelstein, o presidente do Parlamento israelense, o Knesset, renunciou na manhã desta quarta-feira (25), acirrando a crise política em Israel em meio à pandemia do coronavírus, com mais de 2 mil casos confirmados e 5 mortes, e ao aumento extremo do desemprego no país, que pulou de 4% para 20% desde o começo de […]

Arrow right icon Leia mais

Daniela Kresch comenta as pesquisas de boca de urna das eleições em Israel

Calendar icon 18 de setembro de 2019

Arrow right icon Leia mais

Quem é “@ABlinken”, o próximo Secretário de Estado americano?

Calendar icon 28 de novembro de 2020

TEL AVIV – O presidente-eleito americano Joe Biden, que tomará posse em 20 de janeiro de 2021, já anunciou quem será o futuro secretário de Estado americano, que substituirá Mike Pompeo (abertamente pró-Israel). Trata-se de Antony Blinken, um judeu de 58 anos. Mas quem é Blinken? Será um diplomata anti-Pompeo e, portanto, anti-Israel? Antes de […]

Arrow right icon Leia mais