Brasil e Israel assinam acordo de coprodução cinematográfica
Foi publicado nesta semana, no Diário Oficial da União, o Acordo de Coprodução Cinematográfica entre Brasil e Israel. A negociação foi feita via Ancine, agência do Ministério da Cultura Brasileiro e o Israel Film Council.
O documento abrange, além das obras cinematográficas, as produções voltadas para a televisão. Como o reconhecimento do status oficial de coprodução permite o acesso às ferramentas de fomento de ambos os países envolvidos, o acordo tem potencial para aumentar o volume de negócios entre empresas brasileiras e israelenses do setor audiovisual.
Para ler a notícia na íntegra acesse: https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/promulgado-acordo-de-coprodu-o-cinematogr-fica-entre-brasil-e-israel
Artigos Relacionados
Michel Gherman encerra curso da Casa do Saber em parceria com o IBI
8 de agosto de 2018
Michel Gherman fechou o ciclo de quatro aulas do curso “Israel: Trajetórias e Perspectivas”, na Casa do Saber, em parceria com o IBI, na última segunda-feira (06/08). O professor da UFRJ iniciou a aula “Tendências da sociedade israelense contemporânea: o que esperar do futuro? Como Israel chegará aos 100 anos?” falando sobre como o conceito […]

IBI Live com Rodney William
11 de junho de 2020
Nesta quinta-feira, dia 11/06, às 20h, o babalorixá Rodney de Oxóssi conversa com o IBI sobre apropriação cultural, tema de seu livro na coleção “Feminismos Plurais”, e sobre as manifestações antirracistas ao redor do mundo. Acompanhe no Instagram, nos perfis do IBI (@institutobrasilisrael) ou do Rodney William (@rodneywilliam2018).
