
E eu com isso? #237 Golda, a mulher de uma nação
Iom Kippur se aproxima e, neste ano de 2023, lembramos os 50 anos de uma das grandes guerras de Israel. O filme “Golda, a mulher de uma nação”, que estreou no Brasil em 31 de agosto, conta a história da atuação da primeira-ministra, Golda Meir, durante o conflito com os países vizinhos de Israel. Golda foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra em Israel. Até hoje, é a única. O filme exalta o fato de ela estar sempre cercada por homens. O longa é uma produção norte-americana, dirigido por Guy Nattiv e estrelado por Hellen Mirren.
Nossa convidada é Evane Beiguelman Kramer, advogada, doutora em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Artigos Relacionados
“ISRAEL, SIONISMO E ORIENTE MÉDIO” – Com Henrique Cymerman e Márcio Scalercio
8 de setembro de 2020

Em Israel, a cúpula militar é mais “pomba” do que “falcão”
25 de setembro de 2018
Por Daniela Kresch

Declaração Balfour, 100
2 de novembro de 2017
Há exatos 100 anos era publicada a Declaração Balfour. Em tal documento, o governo de Sua Majestade Britânica afirmava ver com “simpatia” o projeto de “Criação de um Lar Nacional Judaico na Palestina”, desde que este não prejudicasse os direitos dos judeus de fora de Israel e de “populações não judaicas na Palestina”. Este era […]
