Seder haGaavah: uma hagadá para todes!
25 abr 22

Seder haGaavah: uma hagadá para todes!

Caroline Beraja

Para celebrar Pessach de uma forma inclusiva e emocionante, o Gaavah preparou uma hagadá especial para você, sua família e amigues!

Esta hagadá contém todas as etapas do seder e tenta trazer a essência do texto original ao mesmo tempo que acrescentamos textos e símbolos especiais para celebrar a diversidade de gênero e orientação sexual. 

De hagadot ortodoxas à progressistas, de origem de língua inglesa à portuguesa, o Gaavah tentou contemplar ao máximo a diversidade que há na liturgia de Pessach ao redor do mundo trazendo trechos especiais de cada vivência judaica.

O Gaavah acredita também que pela mensagem que este importantíssimo chag passa, a experiência de Pessach deve ser acessível a todes. Por isso, o acesso ao texto desta hagadá será sempre gratuito. Sinta-se à vontade também para acrescentar textos complementares quando imprimi-la. Torne seu seder o mais significativo possível!

Esperamos que sua experiência de seder com nossa hagadá seja imersiva e de muita conexão com o que há de mais importante, sagrado e lindo em você, que é o conjunto de características e identidades que te formam. 

Tenha um ótimo seder e Chag Sameach!

Para baixar a hagadá em PDF, clique aqui.

Artigos Relacionados


O dilema da educação judaica nos dias de hoje

Calendar icon 20 de janeiro de 2022

Como construir um ensino judaico significativo para as crianças e jovens do século XXI?

Arrow right icon Leia mais
IBINews 224: Não é por que eu sou negro
IBINews 224: Não é por que eu sou negro

Calendar icon 28 de março de 2022

26 de março de 2022

Arrow right icon Leia mais
Inscrições IBI no Campus 2024 – 1º semestre
Inscrições IBI no Campus 2024 – 1º semestre

Calendar icon 15 de fevereiro de 2024

INSCREVA-SE AQUI Criado em 2020, o IBI no Campus é um projeto nacional e online de estudo e pesquisa sobre judaísmo, sionismo, Israel-Palestina e temas transversais emergentes na sociedade brasileira, como racismo, desigualdade, nacionalismo e genocídios.  Os encontros são baseados em temas ou textos selecionados previamente. Com caráter dialogal, reflexivo e colaborativo, o engajamento e […]

Arrow right icon Leia mais