
Médicos no front de guerra
Milhares de ucranianos passam todos os dias por Przemyśl, cidade da Polônia que faz fronteira com a Ucrânia, buscando abrigo contra os ataques russos. Em sua grande maioria, os refugiados são mulheres, crianças e idosos que precisam de assistência médica após passarem dias fugindo dos bombardeios, já que os homens são obrigados a permanecer no país e atuar nas forças de defesa da guerra.
Identificando a crise humanitária na região, médicos israelenses, voluntários do grupo Hadassah Medical Organization (organização médica de Israel com tradição em cuidados médicos e hospitalares, ensino e pesquisa) instalaram um hospital de campanha para poder atender os refugiados.
Em entrevista exclusiva, o diretor executivo do Hadassah International, Jorge Diener, contou para a jornalista Isabella Marzolla do Instituto Brasil-Israel os desafios, as histórias de alguns refugiados, o desespero, a empatia e também a falta de humanidade presentes na linha de frente de um hospital de campanha na guerra entre Rússia e Ucrânia. Assista.
<a href=”http://” target=”_blank”>
Artigos Relacionados

“Marielle Franco – Fotobiografia”: Casa Sueli Carneiro, Instituto Brasil-Israel e Museu Judaico de SP promovem lançamento de novo livro em São Paulo
14 de agosto de 2023
Evento no Museu Judaico de São Paulo terá conversa entre Mayara Donaria, do Instituto Marielle Franco, Marinete Franco, mãe da vereadora, e o fotógrafo Marcelo Brodsky Na próxima quarta-feira, 16 de agosto, às 18h, acontece em São Paulo o lançamento do livro “Marielle Franco – Fotobiografia”, uma parceria entre o Instituto Marielle Franco, a vereadora […]
