
O novo romance de Ayelet Gundar-Goshen
Já está nas bancas o novo número da revista Quatro cinco um. A seção de literatura israelense, apoiada pelo IBI, traz um trecho inédito do romance “Outro lugar”, da escritora Ayelet Gundar-Goshen, que será lançado no Brasil este ano pela editora Todavia.
Na obra, a autora procura tematizar o antissemitismo e o racismo nos Estados Unidos em tempos de Black Lives Matter.
A narrativa de “Outro lugar” gira em torno de Lilach, uma israelense que vive nos EUA com o marido desde o nascimento do filho, Adam. O drama começa quando um homem negro ataca uma sinagoga em Palo Alto, Califórnia, onde a família mora.
Uma série de gatilhos psicológicos tomam a mente de Adam, que passa a frequentar e se identificar com um grupo de autodefesa. O desfecho desta história é trágico – Adam acaba matando um colega negro da escola.
“Outro lugar” apresenta questionamentos sobre a complexidade das identidades judaica e negra e como elas entram em choque, quando poderiam coexistir. Leia.
Artigos Relacionados

Gaavah homenageia Gad Beck em Yom Hashoá
4 de maio de 2022
Neste Iom HaShoá vehaGvurá (Dia em lembrança às vítimas do holocausto e ao Heroísmo), com apoio do Museu do Holocausto de Curitiba, O Gaavah, coletivo judaico LGBTQIA+ do IBI, compartilha a fascinante trajetória de Gad Beck, ativista judeu e LGBTQIA+, sobrevivente do holocausto que salvou diversas famílias judias do extermínio nazista com orgulho de suas […]


Como Israel está lidando com o conflito entre Rússia e Ucrânia?
3 de março de 2022
No podcast “E eu com isso?” do IBI desta semana as apresentadoras conversaram com a correspondente em Tel Aviv Daniela Kresch


As novas direita e esquerda e a força dos evangélicos no Brasil
15 de janeiro de 2020
No último dia do seminário apoiado pelo IBI em Israel, o foco foi a política atual
