
A cantora israelense Netta quer bombar no Brasil
Bora escutar a sensação israelense do momento?
A cantora Netta Barzilai, de 28 anos, dona de um pop chiclete bem eletrônico, ganhou o concurso Eurovision em 2018 e desde lá só tem crescido. Com um discurso contundente contra a gordofobia e a favor da liberdade de expressão e da mulher, um dos seus videoclipes mais recentes, “Bassa Sababa”, bateu mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.
‘Eu sou a figura que eu precisava que existisse quando tinha nove anos de idade. Precisava me ver em alguém e eu via nas revistas só uma cor, um tipo de pessoa, um tamanho de roupa, um tipo de beleza. Eu sei o quão conservador isso pode ser no mainstream”, conta Netta.
A artista define seu som de um jeito pecualiar: “É um drinque gelado, que você bebe de uma máquina. Então, você polvilha um pouco de chiclete em cima disso… e esta é a minha música.”
Sua música “Toy”, que ficou conhecida por conta do Eurovision, é inspirada pelo movimento #MeToo. “Mulher Maravilha você nunca deve esquecer / Você é divina e ele está prestes a se arrepender”, canta ela. Quando recebeu a estatueta, agradeceu os jurados “por terem aceito a diferença e apoiado a diversidade”.
Artigos Relacionados

“Passaporte para a liberdade” e a história do consulado de Hamburgo
7 de janeiro de 2022
As controversas históricas em torno do enredo da minissérie


IBINews 230: A questão judaica na guerra Rússia-Ucrânia
9 de maio de 2022
07 de maio de 2022


Dia do Orgulho Lésbico: Ato celebra legado de Rosely Roth
18 de agosto de 2022
No dia 19 de agosto, Dia do Orgulho Lésbico, acontece o evento “Em memória de Rosely Roth: lesbianidade e resistência”, no Museu Judaico de São Paulo, homenageando a ativista Rosely Roth, ícone do ativismo lésbico no Brasil. O evento é uma parceria entre o Gaavah, coletivo LGBTQIA+ do Instituto Brasil-Israel, o Museu Judaico de São […]
