
A revolução da comida kasher
Você já comeu comida kasher mexicana? E francesa e italiana?
Muitos restaurantes de culinária kasher nos Estados Unidos estão integrando uma variedade de cozinhas, como a mexicana, chinesa, francesa e italiana, para atrair outros públicos além dos judeus ortodoxos.
Um bom exemplo disso é o chefe Leonardo Nourafchan, que abriu em julho de 2021 a “Lenny’s Casita” em Los Angeles, e tem como um dos pratos mais populares do cardápio, tacos de shawarma de cordeiro.
Além da comida mexicana, há também chefes que mostram ser possível explorar a comida kasher na culinária francesa, como o bistrô kahser “Barnea Bistro” em Nova Iorque, que prepara pratos como tártaro de carne, crudo Hamachi, riblets de cordeiro e peito de pato com risoto de cogumelos selvagens.
E ainda, para quem gosta de comida italiana, há o restaurante La Gondola, em Beverly Hills, um dos primeiros restaurantes kasher italianos de Los Angeles, inaugurado em 1992.
Em reportagem na CNN, o chefe Nourafchan explicou que: “Antes você tinha o gefilte e o cholent e sua delicatessen kasher, agora você tem acesso a uma grande variedade de pratos. Uma revolução kasher”.
Artigos Relacionados

A relevância de Anne Frank hoje
18 de dezembro de 2021
Por que uma obra escrita há décadas por uma garota de 13 anos mobiliza tanto, ainda hoje, os ânimos das pessoas?


IBINews 222: O que a Ucrânia tem a ver com Israel?
14 de março de 2022
12 de março de 2022


Como estão as relações de Israel com o mundo
27 de dezembro de 2021
Episódio de número 147 do podcast “E eu com isso?” do IBI
