
Turistas presos na Turquia, o julgamento de Netanyahu e mais | Expresso Israel
Hoje apresentamos o 5º episódio do programa Expresso Israel, um resumo das notícias da semana de Israel e do Oriente Médio, com a correspondente em Tel Aviv, Daniela Kresch e com a jornalista Isabella Marzolla.
No Expresso Israel desta semana, a gente falou sobre um casal de turistas israelenses que estavam passando férias em Istanbul e acabaram presos por uma semana suspeitos de espionagem, porque tiraram uma foto da casa do Presidente da Turquia, o Recep Tayyip Erdogan.
O segundo assunto foi sobre o julgamento do ex-Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que está sendo acusado de suborno, fraude e quebra de confiança em três acusações distintas, que o acusam coletivamente de aceitar presentes impróprios e negociar ilegalmente favores regulatórios com magnatas da mídia em troca de cobertura positiva.
E por último, enceramos o Expresso da semana falando do fechamento do maior terminal rodoviário de Israel, que fica no centro de Tel Aviv.
Para ficar por dentro de tudo de importante que acontece em Israel e na região, assista o Expresso Israel. Todos os sábados, em todas as redes sociais do IBI e no Youtube.
Artigos Relacionados

E eu com isso? #228 AMIA: 29 anos depois, com Guga Chacra
19 de julho de 2023
O ano era 1994. No dia 18 de julho, às 10h, uma explosão causou a morte de 85 pessoas e deixou mais de 150 feridos. O atentado à AMIA, a Associação Mutual Israelita Argentina, ficou conhecido como o maior da história do país. O atentado à AMIA, o maior ataque terrorista da história da Argentina, […]

Bibi Netanyahu: rei de Israel?
24 de março de 2021
Ana Clara Buchmann e Anita Efraim conversam com o jornalista Guga Chacra sobre o premiê mais longevo de Israel

Por onde passam os caminhos para a paz em Israel?
6 de setembro de 2017
Nos últimos doze anos, meus temas de pesquisa giraram, direta ou indiretamente, em torno de Israel. Ainda na graduação, comecei a me interessar pela Guerra do Líbano de 1982, que ficou conhecida como o “Vietnã de Israel”, seja por seus controversos resultados militares, seja pelo impacto na sociedade e na política israelenses. Iniciei meu mestrado […]
