
A coragem de abrir o Museu Judaico em 2021
Todas as grandes metrópoles do mundo têm um museu judaico pra chamar de seu. São Paulo não tinha, até agora, mas isso vai mudar a partir do próximo dia 5 de dezembro, com a abertura do novo Museu Judaico de São Paulo! O museu vai ocupar o prédio do antigo Templo Beth-El, que foi restaurado e transformado para abrigar o que promete ser a maior instituição do Brasil a contar a história da vida judaica no país.
Você já se perguntou como funciona a mobilização para abertura de um museu, da concepção de valores até o momento de colocar a mão na massa? Já pensou no desafio que é remar contra a maré para preservar a memória e cultura de um povo milenar? No episódio desta semana do podcast “E eu com isso?” do IBI, as apresentadoras Anita Efraim e Amanda Hatzyrah conversaram com Felipe Arruda, diretor executivo do Museu Judaico de São Paulo, para conhecer um pouco dos bastidores dessa grande inauguração.
Onde ouvir
Artigos Relacionados
Cine debate sobre os Acordos de Oslo contou com presença de ex-correpondente da Globo em Israel
16 de setembro de 2019
O IBI promoveu, na última quinta-feira, cine debate do documentário “Diários de Oslo” , com a participação do ex-correspondente da Globo em Israel, Carlos De Lannoy e da jornalista Micheline Alves. O longa, dirigido pelos israelenses Mor Loushy e Daniel Sivan, mostra os bastidores das negociações de paz entre israelenses e palestinos na década de […]
